Hora Extra ou Folga, como agir?

Hora Extra ou Folga, como agir?

iopoint
iopoint

Todo funcionário que exerce funções além de seu horário normativo de trabalho tem o direito a reembolso tanto em folha de pagamento como em banco de horas, ou seja, a empresa tem a opção de realizar um pagamento adicional extra ou liberar o colaborador com um horário para descanso.

Esse banco de horas pode ser acumulado e a forma como será usufruído vai do acordo que a empresa realizou com o empregado. O diferencial para uma boa troca entre ambas as partes é a utilidade dessas horas acumuladas, sendo que em determinadas ocasiões elas podem ser aplicadas em formas de dias livres para tarefas pessoais, como também pode ser combinado em pagamentos para ajudas de custos necessárias.

Para um bom gerenciamento e negociação dessas escalas, nosso sistema fornece a opção de trabalhar com horas híbridas. Mas afinal, o que seria isso? O sistema permite que o gestor consiga direcionar a quantidade de horas para pagamento ou para folgas, sem a necessidade de alterar por inteiro o banco de horas do colaborador, permitindo essa escolha para cada determinado caso.

Cada empresa tem sua realidade e rotina, adaptar-se a ela é o diferencial que um bom sistema de gestão deve entregar, com esse intuito estamos dispostos a facilitar o controle e gestão de horas trabalhadas por colaborador na sua empresa.

Conheça nosso sistema.

iopoint

Gestão de Colaboradores & Home Office. Uma solução inteligente para gestores 4.0