Turnover!

Turnover!

iopoint
iopoint


Pode ser uma palavra complicada ou diferente para quem vê de fora, mas essa é uma métrica necessária para o bom funcionamento da área de recursos humanos, ele é responsável por importantes indicadores de desempenho da equipe e gerência. Ter um controle  sobre esse indicador auxilia no andamento da empresa e evita contratempos.

Mas afinal o que é Turnover?
Esse indicativo mensura a rotatividade de funcionários na empresa, aqueles que entram e saem do quadro de colaboradores, resumindo, é o controle que a empresa tem sobre contratações e demissões dentro da organização.

A utilização dessa ferramenta apresenta avaliações importantes ao setor de Rh, como informativos sobre problemas na seleção de colaboradores, clima organizacional, desafeto, entregando também oportunidades de melhoramentos dentro da organização.

Essa maior rotação de colaboradores na empresa prejudica diretamente no orçamento da corporação, uma vez que esses processos geram gastos com processos admissionais, custos com demissões, treinamentos e anúncios de vagas.

Levando também em consideração que um grande fluxo de rotatividade de colaboradores na empresa afeta diretamente o clima organizacional, pois trabalhadores desmotivados costumam compartilhar suas insatisfações e novos contratados necessitam de atenção maior de seus colegas. Alterando o fluxo e a rotina de funcionamento das atividades desenvolvidas.

O controle e análise desse método auxilia ao profissional de rh em como proceder em novas contratações, assim como entrega a oportunidade de encontrar possíveis descontentamentos ou falhas na gerência interna.









iopoint

Gestão de Colaboradores & Home Office. Uma solução inteligente para gestores 4.0