COMUNICAÇÃO INTERNA

COMUNICAÇÃO INTERNA

Leila Dillmann
Leila Dillmann

A comunicação interna é um setor estruturado com objetivos determinados que possibilita a comunicação entre seus funcionários. Proporcionando um melhora no relacionamento, produtividade, comprometimento e até mesmo nos resultados financeiros da empresa.

Com as mudanças nas exigências do mercado de trabalho, a comunicação interna também se adapta as novas tendências.

Antigamente o principal objetivo de um profissional era encontrar um emprego estável para garantir a sustentação de sua família.

Na atualidade, além de garantir o sustento, o profissional busca alcançar cargos mais altos e ter mais conhecimentos com muita agilidade.

Para muitos funcionários, se tornou mais importante sentir-se bem no ambiente de trabalho e ter uma ralação saudável com os demais colaboradores, do que alcançar melhores cargos.

É dentro da empresa que a comunicação interna se torna ainda mais fundamental e valorizada, pois para ter um ambiente de trabalho saudável e agradável, a comunicação é essencial.

Mas a o que é a Comunicação Interna?

Através dela que todas as informações da empresa são passadas para os funcionários, induzindo eles a uma organização. Com isso os colaboradores sempre ficam por dentro do que está acontecendo no dia a dia da empresa.

Qual a importância do colaborador saber o que esta se passando dentro da empresa?

Manter essa comunicação é importante para a empresa, pois mantém o ambiente organizacional alinhado com os objetivos da mesma. Além disso, faz com que os colaboradores entendam e sigam o posicionamento da empresa de acordo com o interesse de suas metas.

Aplicando essa técnica na empresa

Nos momentos crise, é normal que os colaboradores se afastem e fiquem menos motivados. Mas quando isso acontece e não é reparado rapidamente, pode gerar consequências com impactos negativos na empresa.

Algumas dicas:

  • Evite que boatos e fofocas dentro da empresa;
  • Deixe seus funcionários confortáveis para questionar e expressar suas opiniões;
  • Faça com que o funcionário se sinta parte da empresa e animado com o seu cargo;
  • Mantenha um bom relacionamento entre funcionários, gestores e lideres;

Realizar pequenas mudanças dentro da empresa possibilita uma mudança no clima organizacional e também os resultados da organização. Conforme o colaborador se sente acolhido e parte da empresa, automaticamente, faz com que o comprometimento dele melhore.

Investir em uma comunicação interna, fara com que a empresa tenha resultados cada vez mais positivos.

E aí, gostou do post? Compartilhe em suas redes sociais.

Até a próxima 😉💙

GP 4.0

Leila Dillmann

Supervisora de Implantação e Suporte e redatora do Blog da IOPOINT