
NÃO PODEMOS ESPERAR A TEMPESTADE PASSAR, TEMOS QUE APRENDER A TRABALHAR NA CHUVA!
O que estamos vivendo com essa pandemia mundial causada pelo coronavírus (Covid-19), é uma tremenda tempestade, ou como eu falo em reunião aqui na empresa, é uma guerra mundial, que poderíamos citar como a 3ª Guerra mundial.
E podemos ir mais além nessa discussão, não seria a 1ª Grande Guerra Mundial, a primeira que foi capaz de parar povos que batalham desde o surgimento de nossa humanidade, povos que nunca sentaram juntos em uma simples mesa para debater assuntos de relevância para seus povos, o que estamos vendo é isso, líderes mundiais se unindo para combater o inimigo invisível.
Muitos sendo questionado por pararem as atividades econômicas para preservar a saúde de seu povo, outros por continuarem as atividades para preservar a economia de seu povo, mas o que iremos ver no futuro incerto é que todos os nossos líderes mundiais estão agindo para tentar combater esse inimigo invisível, tentando causar o menor efeito colateral para nossa humanidade.
Mas o que vemos a frente, que a TEMPESTADE está vindo, ainda nem iniciamos ela aqui no Brasil, estamos somente observando os relâmpagos e escutando trovoadas que estão ecoando através das redes sociais de outras nações.
Mas a única certeza que temos neste momento é que a tempestade irá chegar até nos, ainda não sabemos a intensidade, mas ela irá chegar.
O que não podemos é esperar ela chegar e não estar preparado para ela, nossa empresa e nossos colaboradores temos a missão de nos reinventar em tempos difíceis, superar e mostrar que agora nosso time é unido e forte o suficiente para irmos além, além das trovoadas e relâmpagos que virão.
Nossa empresa assim como a sua, tem que achar caminhos novos ao longo dessa tempestade, caminhos difíceis sim, mas caminhos que forjaram a equipe a níveis nunca visto antes em nossa humanidade.
“MAR CALMO NUNCA FEZ BOM MARINHEIRO” – Poeta Italiano, Petrarca.
O que precisamos entender que as atividades econômicas não estão suspensas, mas estão suspensas o convívio social, e entendendo esse paradigma, podemos criar novos caminhos.
Caminhos digitais de comunicação com seus clientes e colaboradores, vimos que as empresas não poderão mandar seus colaboradores para casa e parar de pensar nas atividades econômicas, as empresas precisam estar operando quando voltarmos a normalidade, se é que um dia ainda voltaremos a ser como um mês atrás.
Temos setores que nunca faturaram tanto como agora, temos gráficos mostrando que farmácias, mercados e o setor da saúde nunca foi ou teve tanto investimento e consumo ocasionado por essa pandemia.
O que vemos que em grandes guerras mundiais houve um avanço tecnológico muito grande, e o que estou percebendo que a internet se fixou como um setor importante e definitivo nas empresas, quem estava preparado ou quem já estava utilizando como uma ferramenta em suas empresas, está superando a tempestade de forma mais amena, por já ter um setor cuidando disso, e ainda seus colaboradores com expertise e know how.
Quem está preparado, já está conseguindo operar a empresa a distância, e as atividades estão fluindo de forma com que o impacto está sendo amenizado e já existindo planejamento para adaptação de suas operações na crise. A tempestade ira chegar, quando e a intensidade eu não sei dizer agora, mas a certeza é que ela chegara e mudará a vida de muitas pessoas e empresas.
E aí, gostou do conteúdo? Compartilhe este post nas suas redes sociais.
Mais pessoas podem se beneficiar com esse conteúdo! Até o próximo Post! ;D
Assine nossa newsletter e receba novos posts direto no seu e-mail.