FORMAS DE REGISTRO DE PONTO E SUAS FUNCIONALIDADES!

FORMAS DE REGISTRO DE PONTO E SUAS FUNCIONALIDADES!

Leila Dillmann
Leila Dillmann

Já pensou em ter o registro de ponto na palma da mão? Sim, é possível. Na onda da indústria 4.0, a Iopoint Tecnologia desenvolveu o Sistema de Controle de Jornada de Trabalho online. A ferramenta possibilita ao colaborador, por meio de um aplicativo, registrar o ponto pelo próprio celular, através do multiponto ou ainda pelo registro na web.

A sua empresa conhece essas funcionalidades? Não?! Então vem comigo que vou detalhar cada uma delas.

REGISTRO DE PONTO PELO APLICATIVO NO CELULAR DO COLABORADOR

Fácil, prática e transparente, essa ferramenta é disponibilizada ao colaborador. Este tem acesso por meio de aplicativo no celular. Com ele pode registrar a jornada de trabalho, entrada e saída, intervalos controlados. Havendo a possibilidade de registro online e off-line, e em ambas as opções o registro entrega a localização em que o ponto foi registrado de acordo com o GPS.

Além disso, o aplicativo possibilita o acesso aos comprovantes de registro, horas extras, horas negativas, escala de trabalho, conferir plantões e chamados, solicitar férias e enviar atestados pelo próprio aplicativo.

MULTIPONTO

O multiponto é o aplicativo sendo utilizado em um único dispositivo onde todos os colaboradores registram o ponto. O registro pode ser feito através de senha com 6 dígitos ou com o CPF. No caso do multiponto há a opção de o colaborador usar o aplicativo no celular e também ter acesso às funções do aplicativo individual.

PONTO WEB

O acesso ao ponto web é feito de maneira virtual. Os colaboradores acessam o sistema através do site da iopoint, usando login e senha e registram o ponto. Isso é feito de maneira rápida e intuitiva. Aos colaboradores que registram o ponto pela web, também é possível a utilização do aplicativo no celular, podendo assim ter as funcionalidades deste.

Ademais, o sistema de ponto da iopoint é com base em nuvem e cabe ao gestor decidir de quais formas o colaborador deverá registrar o ponto. As plataformas são interligadas, e assim que o ponto é registrado é sincronizado e sobe para a nuvem. Fator que torna possível ao colaborador registrar a jornada através das três opções, de duas ou de uma só, se moldando à necessidade que sua empresa tem.

Ponto Digital

Leila Dillmann

Supervisora de Implantação e Suporte e redatora do Blog da IOPOINT