COMO A IOPOINT MELHORA A COMUNICAÇÃO ENTRE O COLABORADOR E O SETOR DE RECURSOS HUMANOS ATRAVES DO CONTROLE DE PONTO

COMO A IOPOINT MELHORA A COMUNICAÇÃO ENTRE O COLABORADOR E O SETOR DE RECURSOS HUMANOS ATRAVES DO CONTROLE DE PONTO

Leila Dillmann
Leila Dillmann

Em uma era onde a gestão do tempo é um desafio, utilizar um sistema de ponto que torna o acesso ao setor de recursos humanos da empresa mais rápido e fácil, faz com que o pilar mais importante da economia seja otimizado.

O sistema de ponto iopoint possibilita o envio do atestado pelo aplicativo. Tanto pelo celular do colaborador, quanto pelo aplicativo do multiponto. Muitas vezes o colaborador não poderá se deslocar até a empresa, ou mesmo na empresa, se deslocar até o setor responsável.

COMO ENVIAR ATESTADO

Ao abrir o aplicativo, o colaborador vai clicar no canto inferior direito. Em seguida selecionará o item atestado e clicar em +. Preencherá os dados solicitados: quantidade de dias; data inicial; data final; hora inicial, hora final.

Após preencher os dados clique em adicionar anexo, o aplicativo irá acessar as funções fotografar ou arquivos do celular, selecione a imagem do atestado em questão e clique em enviar. Pronto, em poucos instantes o RH receberá a sua justificativa e estará ciente do motivo da ausência.

COMO O GESTOR RECEBE NO DASHBOARD

O gestor recebe uma notificação informando a solicitação de aprovação do atestado e ao acessar o dashboard pode verificar a mesma, podendo proceder com a sua autorização, se estiver de acordo com as informações atestadas.

O gestor poderá acessar através de dois caminhos:

1-

Clicando no sininho de notificação que fica na parte superior direita da tela, em seguida selecionando o item atestado, o gestor terá acesso aos atestados enviados pelos colaboradores.

2-

Também na página inicial do dashboard, o gestor irá clicar no item atestado na parte inferior direita da tela, clicar em visualizar.

O sistema iopoint veio para facilitar e tornar célere essa comunicação necessária. Por isso, disponibilizamos inúmeras funcionalidades para facilitar a vida do gestor de RH e do departamento pessoal da sua empresa.

Receba e gerencie solicitações de abono por atestado médico feitas pelos seus colaboradores em tempo real. Assim, em caso de aceite do atestado o dia já fica abonado automaticamente, sem necessidade de retrabalho.

Viu só? São inúmeras funcionalidades de um processo automatizado, simples e prático. Dessa forma, o departamento pessoal da sua empresa pode focar no que realmente importa: AS PESSOAS!

Venha conhecer as demais funcionalidades e experimentar como se dá na prática o envio de atestados no sistema iopoint, você pode se cadastrar no teste gratuito.

Ponto DigitalRH 4.0

Leila Dillmann

Supervisora de Implantação e Suporte e redatora do Blog da IOPOINT