COMO A IOPOINT FACILITA SEU RH?

COMO A IOPOINT FACILITA SEU RH?

Leila Dillmann
Leila Dillmann

O pilar mais importante da economia moderna é o tempo e ter a possibilidade de realizar várias tarefas sem que o funcionário precise ir até o RH da empresa, otimiza o tempo, encurta o caminho e o torna mais eficiente e transparente.

É nessa onda que a iopoint lançou o sistema de registro de ponto via aplicativo. Essa opção permite registrar a jornada de trabalho, entrada e saída, intervalos controlados, tudo pelo celular do colaborador. O registro pode ser feito online e off-line, e em ambas as opções o ponto entregará também a localização em que foi registrado de acordo com o GPS.

Além disso, o aplicativo permite outras funcionalidades, como podemos observar nas imagens do aplicativo abaixo.

COMPROVANTE DE PONTOS:

O colaborador tem acesso a todos os comprovantes de registro já efetuados no sistema. Além disso, a ferramenta possibilita ao colaborador a solicitação de ajustes, de exclusão e adição de pontos. As solicitações são enviadas pelo aplicativo e cabe ao gestor responsável a aprovação destas. Também há a opção de o gestor solicitar ajustes e adicionar pontos.

HORAS EXTRAS:

Acesso ao quadro de horas extras do funcionário. Horas extras se trabalhou além da jornada, ou horas negativas se está em débito para com a empresa.

SOLICITAR FÉRIAS:

O funcionário fará a solicitação preenchendo a data em que pretende gozar das férias. A solicitação aparecerá no dash board do gestor. Este autorizará se de acordo com o período ou recusará, podendo justificar o motivo.

PLANTÕES E SOBREAVISOS:

Se o colaborador trabalha com plantões e sobreavisos, este poderá verificar seus chamados via aplicativo. O sobreaviso é uma modalidade de trabalho em que o funcionário, mesmo nos seus períodos de descanso, se coloca à disposição da empresa, aguardando para ser chamado para trabalhar. Já o plantão, em que o colaborador está dentro das dependências do local de trabalho, aguardando ser chamado para trabalhar.

SUA ESCALA:

A escala de trabalho pode ser definida como a distribuição das horas trabalhadas pelos dias da semana, assim como a determinação das folgas dos profissionais. São inúmeras as escalas de trabalho. Com essa ferramenta, o colaborador pode acompanhar a sua jornada diretamente no celular.

ATESTADO:

A ferramenta possibilita ao colaborador enviar, via aplicativo, o atestado. Para isso precisará preencher a data, hora inicial e hora final, se será 1 ou mais dias de afastamento, e junto a isso justificará o motivo por escrito e anexará a imagem do atestado. O envio é imediato e logo o responsável já vai estar ciente da ausência.

AVISOS e AJUDA:

O colaborador terá acesso aos avisos e também a ajuda do suporte  em eventuais dúvidas. E aí, o sistema de ponto utilizado na sua empresa entrega todas essas funcionalidades? Acesse nosso site www.iopoint.com.br e confira esses e muitos outros benefícios.

Ponto Digital

Leila Dillmann

Supervisora de Implantação e Suporte e redatora do Blog da IOPOINT