ABRAÇANDO OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

ABRAÇANDO OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Leila Dillmann
Leila Dillmann

Você consegue imaginar o quão difícil está a situação para os profissionais da saúde? A falta de equipamentos de proteção individual nas instituições hospitalares, por exemplo, está um caos. Com essa pandemia mundial muitas companhias que produzem de alguns dos EPI’s fecharam as portas e com isso uma escassez desses equipamentos indispensáveis se instaurou não apenas nos hospitais, mas em toda rede de saúde.

Hospitais públicos e privados do mundo todo sofrem com a falta de equipamentos necessários para trabalhar. Os profissionais que encaram rotinas exaustivas, onde o foco é cuidar dos pacientes infectados, acabam ficando vulneráveis com tal situação.

O avanço da pandemia gerou preocupação com a segurança dos profissionais de saúde, com isso o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) enviou documento às autoridades recomendando que sejam afastados os profissionais de enfermagem que são do grupo de risco, como idosos, portadores de fatores de risco e/ou gestantes das áreas de maior exposição.

Por trás das máscaras, óculos, luvas e roupas dos profissionais que atuam na linha de frente da covid-19 nos hospitais, existe medo, insegurança, cansaço e tensão, mas também a vontade de entender e ajudar a sociedade a passar pela epidemia em meio a uma mudança na rotina dentro e fora do trabalho.

Acompanhando toda essa crise, a Iopoint em parceria com a JCI de São Miguel desenvolveu um sistema para ajudar esses profissionais que são a linha de frente no tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Uma ação coordenada pela rede SENAI de inovação organizou instruções para a indústria de têxtil que deseja reorientar o sistema produtivo para fabricação de máscaras de proteção e aventais de uso hospitalar.

Mais do que nunca devemos nos unir e saber quando e como fazer a nossa parte, porém é necessário te um compromisso individual, afinal, isso tudo resultará em um fim coletivo.

O projeto desenvolvido já beneficiou muitas instituições, através inúmeras doações.

Você também pode contribuir com essa causa ajudando a JCI nas seguintes áreas:

  • Fornecedores (fornecedor de matéria prima)
  • Mão de Obra (costureiras, mão de obra especializada)
  • Logística (leva e traz)
  • Matéria Prima (doadores de matéria prima)

Ou ate mesmo fazendo uma doação em dinheiro.

Apoie essa causa, sua doação pode salvar muitas vidas.

Não podemos deixar de ajudar e agradecer aos profissionais da saúde que estão à frente dessa batalha prontos para nós atender da melhor forma possível, arriscando a própria vida para salvar muitas outras.

Nossos sinceros agradecimentos a todos vocês profissionais de Saúde 🙏💙

GP 4.0

Leila Dillmann

Supervisora de Implantação e Suporte e redatora do Blog da IOPOINT