5 IDEIAS PARA MELHORAS AS VENDAS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

5 IDEIAS PARA MELHORAS AS VENDAS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Leila Dillmann
Leila Dillmann

Quando falamos em postos de combustíveis é comum lembrarmos apenas do seu produto principal: a gasolina. Porém, esses estabelecimentos vendem mais que isso, a venda de óleos lubrificantes, fluídos, produtos de limpeza e mesmo os artigos da loja de conveniência são outras formas de gerar mais lucro para o estabelecimento.

Para que isso aconteça, é essencial ter ideias inspiradoras para gerar esse aumento das vendas.

Com a crise atual, os proprietários de postos de combustíveis podem usar a criatividade para conquistar novos clientes e aumentar o faturamento da loja de conveniência pode ser a solução para fechar o mês com saldo positivo. É fundamental traçar estratégias que tragam bons resultados, analisando quais são as ações mais adequadas.

A seguir algumas dicas para expandir as vendas no seu Posto.

Criar promoções:

Realizando uma boa promoção você melhora significativamente o posicionamento da marca, além de associar a compra dos produtos da sua loja de conveniência a algo benéfico. É importante manter a atenção, pois as promoções precisam ser feitas com o objetivo de lucrar.

Proporcionar um Atendimento de Qualidade:

Não basta oferecer ótimos produtos, boas promoções e oferecer um atendimento de baixo nível. Converse com seus colaboradores sobre os ganhos em fidelização que serão obtidos com um atendimento educado, humorado, atencioso e principalmente humano, seja ele presencial ou por telefone.

Invista em um Delivery para sua Loja de Conveniência:

A pandemia do covid-19 fez o segmento de delivery entrar em exaltação em todo o mundo. Isso porque os postos de combustíveis que permaneceram abertos durante o isolamento precisaram adotar o modelo para manter sua receita. O atendimento virtual se tornou um relacionamento necessário com cliente e dessa forma um imenso ganho para a empresa.

Elabore um Marketing Digital:

Investir em marketing digital é uma estratégia essencial e necessária hoje em dia. Mas como isso pode ajudar a impulsionar as vendas nos postos?

Antes de tudo, você precisa estar nas mídias sociais para se conectar com seu público, landing pages, blogs e afins. Nesses canais, é possível desenvolver campanhas para que sua empresa consiga atingir as metas, e nesse caso as redes sociais ajudam consideravelmente.

Motive os funcionários:

A motivação no trabalho é a chave para o sucesso no ambiente profissional, tanto a nível individual quanto para a empresa. Isso porque ela está diretamente relacionada à satisfação e à produtividade.

Uma última dica válida é oferecer combinações de produtos e brindes. Essas são duas maneiras incríveis para promover os itens desconhecidos pelos clientes e assim, aumentar as vendas na loja.

Não perca mais tempo e invista em novas estratégias para garantir um melhor posicionamento do seu negócio no mercado!

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Até a próxima 😘

GP 4.0

Leila Dillmann

Supervisora de Implantação e Suporte e redatora do Blog da IOPOINT